Leia o texto e responda as questões

Atividade elaborada pela Profª. Adriana Gil

06.gif Leia o texto e responda as questões:

Cidade é destaque no Torneio Junino de Ginástica Rítmica

35577.jpg
A equipe de ginástica rítmica desportiva de Praia Grande destacou-se na disputa do Torneio Junino Paulista. A disputa realizada no último sábado (1º), ocorreu no município de Itapevi e reuniu mais de 200 atletas.
Numa premiação especial, o grupo municipal conquistou o Troféu Empenho, concedido ao selecionado que mais evoluiu de uma temporada para a outra, no caso, de 2012 para 2013.Segundo a técnica Flavia Beatriz, os treinamentos estão sendo dirigidos para a obtenção de um bom resultado nos Jogos Regionais, que ocorrem em julho, na cidade de Barueri. “Nossa equipe está progredindo, as meninas têm se dedicado bastante nos ensaios. Uma vaga no pódio dos Regionais está cada vez mais perto”.
Vale ressaltar que a escolinha municipal de Ginástica Rítmica Desportiva funciona no ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). As aulas para iniciantes ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30. São disponibilizadas 40 vagas para alunas que desejam aprender os primeiros movimentos da modalidade. Quem se destaca, passa a integrar a equipe de competição local. É necessário que as estudantes apresentem atestado médico que as liberem para a prática da atividade física, além de cópias dos documentos de identidade delas e dos pais. O trabalho tem como responsável Flávia Beatriz Ferro.


Retirado do site: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/