LACUNAS

Atividade elaborada pela Prof. Ligia

Preencha os espaços em branco com as palavras certas. Use o texto de apoio, ao lado. Clique em verificar para ver se acertou.

DIARIO DE BILOCA

diario1.png
15 de fevereiro
Ganhei este diário hoje.
Mentirinha. Eu ganhei no ano passado, no dia da troca do presente de amigo secreto. Fiquei super feliz de ter sido amiga da Dri. Além do diário ganhei uma pulseira lindérrima. Adorei o diário... mas só estou começando a escrever hoje porque vieram as férias... o início das aulas... Na verdade, não tinha começado ainda por pura preguiça – gostar de escrever eu até gosto. E prometo, de pés juntos e dedos cruzados, que a partir de hoje não falho um dia sequer... Só se...
Espero realmente que aconteçam boas coisas para contar. Se for como ano passado, cruz credo. Nem gosto de lembrar, mas como não consigo controlar a portinha da lembrança, acabo pensando tudo outra vez. A pior de todas foi mesmo a recuperação que ganhei em Português. Por pouco, muito pouco, não termino o ano com uma preciosa bomba que certamente iria explodir na minha casa. Ufa, ainda bem que passou, e o que passou, passou. Como diz minha vó: “águas passadas não movem moinhos”. Se movem ou não movem não quero saber, este ano não vou marcar bobeira. Recuperação nunquinha, nunquinha. Vou tirar tudo de letra. Bem... chega de falar de coisa chata. Acho que para começar um diário é preciso coisas alegres, senão dá azar.

Edson Gabriel Garcia. Diário de Biloca. São Paulo, 1989. p 1. Série Tirando de letra
DIÁRIO DE BILOCA

15 de fevereiro

Ganhei este hoje.
. Eu ganhei no ano , no dia da troca do de amigo . Fiquei super de ter sido amiga da Dri. Além do diário ganhei uma lindérrima. Adorei o diário... mas só estou a escrever hoje porque vieram as férias... o início das aulas... Na verdade, não tinha começado ainda por pura – gostar de eu até gosto. E , de pés juntos e dedos , que a partir de hoje não um dia sequer... Só se...
Espero que aconteçam coisas para contar. Se for como ano passado, cruz . Nem gosto de , mas como não consigo a da , acabo pensando tudo outra vez. A de todas foi mesmo a que ganhei em . Por pouco, muito pouco, não termino o ano com uma bomba que certamente iria na minha casa. Ufa, ainda bem que passou, e o que , passou. Como diz minha vó: “águas não movem ”. Se movem ou não não quero saber, este ano não vou marcar . Recuperação , nunquinha. Vou tirar tudo de . Bem... chega de falar de coisa . Acho que para um diário é preciso coisas , senão dá .

Edson Gabriel Garcia. Diário de Biloca. São Paulo, 1989. p 1. Série Tirando de letra